RSS

Lucas 9:28-36 – Jesus toma consigo Pedro, João e Tiago e subiu o monte

Pregação do Pastor Cidaco na ABI em 17/07/2002

Lucas 9:28-36 “E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.E, estando ele orando, transfigurou-se a aparência do seu rosto, e a sua roupa ficou branca e mui resplandecente.E eis que estavam falando com ele dois homens, que eram Moisés e Elias,Os quais apareceram com glória, e falavam da sua morte, a qual havia de cumprir-se em Jerusalém.E Pedro e os que estavam com ele estavam carregados de sono; e, quando despertaram, viram a sua glória e aqueles dois homens que estavam com ele.E aconteceu que, quando aqueles se apartaram dele, disse Pedro a Jesus: Mestre, bom é que nós estejamos aqui, e façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés, e uma para Elias, não sabendo o que dizia.E, dizendo ele isto, veio uma nuvem que os cobriu com a sua sombra; e, entrando eles na nuvem, temeram.E saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu amado Filho; a ele ouvi.E, tendo soado aquela voz, Jesus foi achado só; e eles calaram-se, e por aqueles dias não contaram a ninguém nada do que tinham visto. E aconteceu, no dia seguinte, que, descendo eles do monte, lhes saiu ao encontro uma grande multidão;”

Diz o pastor Cidaco que vê nesse texto que Jesus chamou a estes três apóstolos não fazendo separação com os outros, mas que conhecendo os seus corações e vidas eram os mesmos que estavam sempre perto de Jesus, queriam estar sempre perto e Jesus realiza essa vontade.
Eles presenciaram a Glória de Deus, o céu desceu sobre eles. Eles querem aprender de Jesus, olhar só para Jesus e buscarem a excelência da adoração, e buscarem o poder, verem a Glória de Deus, e ficar na Glória de Deus é muito bom, mas não é propósito para o qual fomos chamados e estamos neste mundo para ser cumprido em nós o Plano Divino.
Jesus queria revesti-los de poder e autoridade, pois quando o buscamos, buscamos a face de Cristo, crescemos, fora os tropeços, no conhecimento de Cristo e de Sua Palavra. Jesus nos reveste de Si mesmo em nós, por isso no verso 37 diz: “No dia seguinte, ao descerem eles do monte …”
Eles tinham que descer o monte, porque subir o monte com Jesus é se alimentar, é crescer no conhecimento da Palavra, é andar nos passos de Jesus, mas temos que descer para vermos que as pessoas estão oprimidas por Satanás, sem paz em seus corações, carentes, não conhecem a Jesus, estão escravos do pecado e nós como conhecedores e discípulos e filhos do Deus Altíssimo e da Salvação de Jesus Cristo fortalecidos e imbuídos de autoridade que Jesus nos dá, podemos exortar, ensinar, consolar, expulsar demônios, curar, tudo em o Nome de Jesus Cristo para Glória de Deus.

 

16 Respostas para “Lucas 9:28-36 – Jesus toma consigo Pedro, João e Tiago e subiu o monte

  1. paulo

    maio 14, 2012 at 7:47 pm

    Apaz do senhor o pastor malou pra preparar um pregacao no proximo domingo ví sera aprimeira vez que vou pregar entao li essa pregacao posso pasa pra mihna igreja sou cooeperador

     
    • Anônimo

      maio 14, 2012 at 8:02 pm

      A Paz de Jesus, Paulo.
      São pregações que me abençoaram, creio que pode abençoar outras pessoas. Somente tenha o cuidado de mencionar o pastor que a transmitiu.
      Grande abraço.
      claudia

       
      • paulo

        maio 14, 2012 at 10:28 pm

        Ta tomar cuidado mas pastor me transmitiu isso

         
  2. paulo

    maio 14, 2012 at 8:10 pm

    Mandát portugues por favor

     
    • Claudia

      maio 14, 2012 at 9:33 pm

      ?

       
  3. paulo

    maio 21, 2012 at 3:26 pm

    Preguei a mensaguem lc 9,28-36 e 2reis v5 gastei 21 minuto achei pouco au ler resumi algumas opastor nao pode ir mas a irma falou pra mim depois do culto quem diria irmao paulo pregando eu falei pre so foi 20 minuto

     
    • Claudia

      maio 22, 2012 at 9:40 am

      A Paz de Jesus, Paulo
      2 Reis? v5. Me diz.
      Abraço
      claudia

       
  4. paulo

    maio 21, 2012 at 3:41 pm

    Apaz do senhor deu uma dor de mariga e uma tremendeira mas tudo por Deus ja vou prepara outro pregacao vai ser mt14,22-33eu queria tantoque o espirito santo sem eu ficar anotandouma folha.

     
    • Claudia

      maio 22, 2012 at 9:39 am

      A Paz de Jesus, Paulo,
      Que Jesus te abençoe com o desejo do teu coração.
      abraço
      claudia

       
      • paulo

        maio 22, 2012 at 12:02 pm

        Amem. e vc tambem.

         
  5. Anônimo

    agosto 16, 2013 at 3:39 pm

    creio tambem que jesus levou esses 3 apostolos pois nem todos que andavam com jesus estavam preparado para ver a fraquesa do senhor .

     
    • CRENTE

      outubro 1, 2014 at 10:23 pm

      FRAQUEZA DE JESUS??????????? JESUS FOI TRANSFIGURADO E TU ME CHAMA ISSO DE FRAQUEZA…….

       
      • Claudia

        outubro 2, 2014 at 1:17 pm

        A Paz de Jesus, Crente,
        Que todos possamos ver a Glória de Jesus.
        Jesus te abençoe.

         
  6. Claudia

    agosto 18, 2013 at 10:39 am

    A Paz de Jesus Anônimo,
    Creio que por estarem sempre perto de Jesus puderam ver a Sua Majestade e Glória.
    Jesus te abençoe,

     
  7. Fortunato

    julho 10, 2014 at 4:21 pm

    È verdade nem todos que andaram au lado de Jesus,entenderam mas aquele a quem quiser revelar ele dessi vindea mim todos…

     
  8. Paulo

    abril 11, 2015 at 6:41 am

    Quais dos dicipolos de Jesus mais queria estar perto deJesus comer com Jesus andar com jesus estar com Jesus dormir com Jesus orar com Jesus mais doque esses tres , que sao Pedro Joao e tiago? Eu dou a resposta eu nao vi ninguem.

     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: